5 Dicas de motivação para chegar até o fim da dieta!

Bom diaaaa,

Hoje é sexta-feira e mais uma semana se passou, graças a Deus! Vou trazer hoje 5 dicas para nos manter motivadas (os) na nossa caminhada da dieta rs! Eu sei o quanto é difícil manter, tenho dias que escorrego, tenho dias que me permito jacar, mas nunca podemos desistir (Também penso que não podemos sentir vontade de nada, senão acaba sendo uma pressão). Temos que ter acima de tudo VONTADE, isso é o que nos faz continuar... então vamos para as dicas?


Porque quero emagrecer?

1-Uma  das coisas mais importantes é você saber porque quer emagrecer. Quer ser mais bonita? Ou até mesmo ser mais saudável? Faça essa pergunta para você mesmo, pense que perder peso é muito importante para você. Pegue um pedaço de papel e escreva quanto quilos você quer perder e cole aonde possa ver todos os dias. Isso te dará motivação para continuar a dieta ou fazer aquele exercício que você esta com preguiça.




2-Tenha metas de longo e médio  e curto prazo. A sua meta de longo prazo você deve pensar em quantos quilos deve perder. Pode ser o tanto que desejar, mas tenha em mente que isso vai levar certo tempo. Metas de médio e curto prazo você deve pensar o que esta fazendo hoje que fará com que chegue ao peso desejado amanhã.




3-Outra ótima maneira de se manter motivado e ter um amigo por perto que esta querendo perder peso igual a você. Conhece-se alguém que quer emagrecer, os dois podem fazer os exercícios juntos, compartilhe receitas, mantenha se a par do que a outro esta comendo. Ter um amigo por perto pode fazer uma grande diferença e torna as coisas bem mais fáceis.




4- Outra dica que pode ajudar bastante é  ter um diário  para anotar seus quilos perdidos e suas atividades, isso pode ajudar e muito a se manter motivado. Às vezes você nem tem noção do seu progresso e com um diário ou até mesmo um caderno isso fica bem mais fácil de perceber. Se  quiser  pode tire uma foto por semana do seu corpo  para ficar mais evidente o seu progresso.





5-Se for possível de prioridade para exercícios na parte da manhã. É difícil fazer exercícios depois de uma longa jornada de trabalho, e ainda se  você ter de escolher entre fazer exercícios ou ficar deitada no sofá assistindo aquela novela que você tanto gosta .




Em última análise, o sucesso e o fracasso quando se trata de perda de peso depende de sua motivação. Isso faz dela um item essencial. Procure sempre se motivar, isso vai  facilitar e muito não só a dieta mais tudo que for fazer na vida.



2 comentários:

  1. ótimas dicas! De uma forma ou de outra eu sempre sigo todas essas dicas! hhe...
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário Aline! É importantíssimo seguirmos essas dicas rs!

      Bjos

      Excluir

Últimas Postagens!