Alongamento no trabalho!

Olá!

Hoje vim deixar alguns alongamentos que podemos fazer sentadinhos na cadeira do trabalho, e que nos ajuda a amenizar as dores do pescoço, ombros, braços, lombar e até mesmo os joelhos!
Eu trabalho sentada o dia todo então sinto muitas dores durante o dia, isso afeta a produtividade, resultando em dor de cabeça, indisposição, irritação e até problemas mais graves como LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça em cada posição 20 segundos. Respire de forma lenta e controlada.

É importante sentar-se de forma correta e ficar com a coluna ereta quando estiver em pé, pois alivia as tensões e o estresse causados pelo mal posicionamento do corpo.



O alongamento já é rotina de muitas pessoas no trabalho. Empresas estão contratando um profissional especializado para estimular cada funcionário. Porém com essas dicas você já pode praticar todos os dias, aliviando os danos causados pela postura incorreta, tornando seu dia mais agradável e produtivo.


Gostaram?

3 comentários:

  1. Bom dia Fran!
    Adorei as dicas e os alongamentos.
    Vou começar a fazer no meu trabalho, pois também passo a maior parte do tempo sentada!

    Beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol bom dia, é ótimo eu estou fazendo já rs!

      Lindo dia p/ vc tbm bjo!

      Excluir
  2. oie! também passo muito tempo sentada... devo me alongar umas mil vezes! ahahaha... delicia!

    Ajuda muito!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Últimas Postagens!