Criolipólise

Bom dia,

Final de semana um pouquinho bagunçado rs mas sobrevivi!

Hoje vim falar sobre criolipólise, um tratamento estético que promete resultados ótimos... vamos falar um pouquinho...

O que é a criolipólise

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de "a nova lipoaspiração", com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. 

Como é feita a criolipólise



 A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. O endocrinologista Danilo Hofling, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, conta que a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. "Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura", explica. 

O aparelho da criolipólise é adaptado para cada área do corpo. "Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor", explica a dermatologista Mariana Barbato, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Indicações da criolipólise

 A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Áreas de aplicação

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. Não é possível fazer no rosto, por exemplo, porque o aplicador não se encaixa. De acordo com o fabricante do aparelho, há a perspectiva do lançamento de ponteiras que se adaptem a outras partes do corpo. 

Dor durante o procedimento

A dermatologista Mariana Barbato explica que pode haver dor no momento da sucção proporcionada pelo aparelho, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada. "Também pode haver desconforto na hora de retirar o aplicador, mas nada muito intenso", conta. "Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são passageiros".

Duração da sessão de criolipólise

A dermatologista Maria Paula Del Nero, também da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que a criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.


Bom, eu resolvi fazer esse tratamento, pois depois que tive minha filha minha barriga deformou, não sei se por ter crescido muito ou pelas centenas de estrias que tive rs, é uma coisa que me incomoda muito, então fiz nos flancos e barriga.
O valor da sessão depende do local e região da cidade em que mora, mas pode ficar de R$800,00 a R$2.000,00 por região.
Pra mim foi bem tranquilo o procedimento, realmente não tem dor nenhuma, só senti muita agonia quando tirava o aparelho pois a pele fica uma pedrinha de gelo rs.



Agora é seguir firme na dieta e exercícios e aguardar os resultados, espero gostar muito rs! O resultado final se vê depois de quase 3 meses, mas já é possível notar diferença a partir do 18º dia. Assim que observar venho contar pra vocês.
É isso se tiverem alguma dúvida do procedimento ou curiosidade podem deixar nos comentários que se eu souber respondo!

Conheça onde fiz o tratamento: Paula Amaral Studio

2 comentários:

  1. Axo esses tratamentos super bacanas!
    Já fiz Heccus e o resultado foi supimpa!

    Beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, então me empolguei bastante com ele, agora é esperar os resultados rs! Bjo

      Excluir

Últimas Postagens!