Gripe e agora?

Bom dia,

Esse tempo doido acaba deixando a gente doido também! Estou com uma gripe que só Jesus na causa rs... faz uns 3 dias que ando tomando remédio para gripe e antialérgicos pra melhorar, mas sabemos que não é de uma hora para outra, mesmo assim, mole estou na luta contra a balança, como direitinho e faço meus exercícios, encontrei uma matéria bem legal a respeito disso vamos conferir?


Com gripe: é melhor malhar ou descansar?

Veja o que especialistas indicam para quando você está resfriada.



É verdade que os exercícios reforçam a imunidade e previnem gripes e resfriados, tão comuns nesta época do ano. Mas, se a doença já pegou você, nem sempre a melhor coisa é ir para a academia. Veja o que defendem os especialistas do American College of Sports Medicine, principal instituição americana de medicina esportiva.


Pode

· Fazer 30 minutos de atividades moderadas em dias alternados se os sintomas são amenos e se resumem a dor de cabeça, nariz escorrendo ou tosse.
· Voltar à ginástica quando estiver quase boa. "As endorfinas liberadas pelo exercício têm efeito analgésico e relaxante muscular, por isso ajudam a aliviar sintomas leves", explica o infectologista Artur Timerman, de São Paulo.
· Ficar na cama se a dor se espalhar além da cabeça. Ou seja, se tiver febre, infecção nas vias respiratórias (nariz, laringe, faringe, pulmões), febre e dores no corpo, descanse.

Não pode

· Malhar até transpirar, o que não vai expulsar vírus e bactérias e curá-la. “Forçar o corpo além do limite pode agravar sua condição, que está sensível”, avisa o médico.
· Retomar os treinos logo depois de sair de uma gripe forte. O ideal é esperar pelo menos duas semanas e voltar aos poucos. "Escutar o corpo é a melhor coisa. Se você se sentir mal na aula, pare na hora", aconselha Timerman.

Fonte: mdemulher


3 comentários:

  1. Esse tempo não colabora né? Todo mundo ficando dodói!
    Cuide-se!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Fran.. a gripe é uma grande oportunidade que o corpo tem de eliminar toxinas. Então minha gripe dura cerca de 1 a 2 semanas no maximo. Aproveito pra deixar meu corpo mais descansado já que ele pede isso ne? nao me cobro tanto pq a saude vem sempre em 1 lugar..

    Evite tomar remedios pra gripe. Ela é fraca demais para ser encarada com tantos remedios fortes... os remedios trazem muito mais problemas do que imaginamos...

    bom.. minha opinião neh;..
    beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, sabe já estou bem melhor, só com tosse mesmo, deixei de tomar os remédios, ainda bem pq nao queria ter que parar rsrs! Obrigada pela visita e comentário! bjs

      Excluir

Últimas Postagens!